sábado, 6 de junho de 2009

Laranja Amarga

http://online-media.uni-marburg.de/biologie/botex/mallorca05/bildgross/36a33_citrus_aurantium.jpg


A laranja amarga pode ser consumida na sua forma original, compotas, ou suplemento.

A suplementação com laranja amarga faz-se para a obtenção de sinefrina que funciona como um estimulante e termogénico, sendo reportado como inibidor de apetite e causador de aumentos de energia.

Tem vindo a ganhar adeptos após a efedrina ter sido ilegalizada, por terem propriedades semelhantes (aumentos de energia e metabolismo e queima de gordura). A suplementação deve ser interrompida quando ocorrerem alterações cardiacas (hipertensão arterial, palpitações, etc), do sistema nervoso, dermatológico ou gástrico.

Um aviso sobre os suplementos de ervanária: eles não são obrigados a relatar efeitos secundários na embalagem, e se perguntarem a quem estiver a atender, muito provavelmente vai dizer que não tem.

Eu pessoalmente não usei este suplemento, mas há muita gente que gasta muito dinheiro em termogénicos manipulados (que podem ser mais perigosos, ou podem não fazer nada, conforme), quando são coisas essencialmente baratas na forma primitiva, pelo que achei que valia a pena falar nele.

1 comentários:

Anónimo disse...

olá:)
sou a missjolie, não sei se te lembras de mim do teu outro blog!
tenho o meu em stand-by, assim com a dieta :X (voltarei!)
passei para dizer que gosto muito deste teu novo blog, e gostaria de te perguntar se já ouviste falar, ou se conheces os produtos do mar morto?
no outro dia num centro comercial tinham uma daquelas lojas "ambulantes" e a vendedora disse-me que eram maravilhosos (não gostei da vendedora, daquelas que usam o tipo de venda agressivo).
se souberes alguma coisa destes produtos do mar morto de israel, agradecia, porque já vi que és uma entendida nesta matéria de beleza e cosméticos:)
jinhuxx***
missjolie