sábado, 27 de junho de 2009

Plástica


Seguindo o tema mamário nos blogues e o consequente tema de cirurgia plástica.

A minha opinião pessoal é que fazer cirurgia plástica imediatamente a seguir a perder muito peso, a menos que seja uma questão grave de dobras de pele exageradas, é demasiado cedo. Primeiro porque a imagem corporal pode estar distorcida, segundo porque o corpo não está num estado "normal".

Se pudesse ter feito uma cirurgia após perder o peso, fazia? Sim, fazia. E agora teria uma marca definitiva dos meus tempos de complexada, o que tb me ia complexar.

Ora, a cirurgia a que me refiro seria de aumento mamário, o que faria sentido por reminiscências dos tempos em que vestia um 36B e quase um 46 de calças! Agora uso o tamanho abaixo de soutien e 4/5 tamanhos abaixo de roupa. Não é propriamente a mesma proporção!

Agora não faria tal cirurgia por vários motivos (e eu não quero ofender ng com o peito grande na lista seguinte):
  1. tenho a grande sorte de após perder 25 kgs ter as mamas no mesmo sitio, com um formato redondo e sem estrias
  2. de perfil tenho mais peito que barriga, o que para mim é um critério primordial em quem devia ser seleccionado para este tipo de cirurgia!
  3. não me sinto menos feminina, até me parece um conceito ridículo
  4. ninguém me vai confundir com mãe de filhos (o que é uma coisa linda: quando se é mãe de filhos!)
  5. se precisar de decote uso um push up básico de 10 euros
  6. não preciso de soutiens com 300 modos de utilização, se estiver com problemas com posição de alças, posso sempre não levar soutien
  7. posso andar direita ou torta que não me vão doer as costas
  8. não tenho pele sobreposta sem soutien (o que imagino ser desconfortável e potencialmente fedorento)
  9. a palpação da mama é mt mais simples, rápida e eficaz
  10. Se me perguntassem qual o corpo mais próximo do "perfeito", para mim, vir-me-ia à cabeça à Alexandra Ambrósio (foto) e ela não me parece nenhuma mamalhuda.

4 comentários:

aninha disse...

olá!
ainda bem que te sentes bem com o teu peito e não precisas de cirurgia.eu pessoalmente já fiz e quero voltar a fazer.se preciso muito?acredita que não e ainda há pouco fiz uma mamografia e a técnica dizia que eu tinha umas mamocas lindas,mas para mim após ter perdido quase 40 kilos acho-as ligeiramente descaidas e não as quero assim.
bj e bom fds

Lisa disse...

as vezes ha coisa que me provocam verdadeira comichão ... lol
como há tanta gente infeliz e que se diz feliz com o corpo!
Enfim ... eu cirurgias plasticas concordo qd se atingiu o peso ideal tal como tu pensas, e mais penso ainda que n se deve exagerar ...
mas isso cada 1 sabe de si ne?
bjinhos e bom fds

Crazy Cat Lady disse...

Aninha

Eu acho que quem se sentir melhor com isso deve fazer plástica, mas também acho que deve fazê-lo numa altura em que se sinta bem no geral para não exagerar.

EA

a mim não me faz "comichão", há sempre coisas que são felizes e infelizes para as pessoas, não acho que haja combinações pré-definidas.

Tânia disse...

Olá!

Bem, eu cirurgias nunca faria, mas se tivesse dinheiro, apostava em tratamentos para cuidar do corpo. Não censuro quem faz as operações, desde que seja para a pessoa se sentir melhor. Claro que há exageros, há que usar o bom senso...

***