domingo, 20 de dezembro de 2009

A minha nova definição de pecado...


Comprar 4 pares de sapatos no mesmo dia. Agora vou arrumar o quarto antes que fique como na foto acima.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Memória

É incrível como a nossa memória quando algo fica melhor despreza algo que já foi pior.

Hoje tive consulta no ortodontista, que segundo ele pôs mais força no arco, segundo eu dei-lhe 26 euros para ter elásticos novos - nunca sinto nada ao mudar de arco, passei a semana com separadores (umas borrachas para afastar dentes) sem comer e sem dormir, mas as consultas mensais, nada.

Entratanto perguntou-me se via alguma diferença, ao que eu respondi que algumas, mas que continuava a achar tudo torto. Ele mandou-me ver as fotos iniciais, que ia ver a situação com outros olhos.

Quando vejo as fotos iniciais de há 5 meses atrás e só penso: foda-se [mas foda-se mesmo, os meus pensamentos não são educados], não havia eu de não querer abrir a boca.

Claro que não me recordava do quão mal estava, apesar de saber que estava muito mal, mas é dificil ver melhorias em algo que vejo pelo menos 5 vezes ao dia.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Compras de Natal


Mais alguém não consegue ir comprar prendas de natal, sem comprar umas auto-prendas?

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

E quando estava a ficar sem as nódoas negras da escleroterapia...


...bato com a perna na cama e fico com um alto que nem a gelo quer baixar... oh shit!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

"I'm not racist - one of my best friends is Black!"


Lisboa, numa zona de restauração, estou eu a entornar a minha bebida na mesa, no chão, e nas pessoas que almoçavam comigo, quando algo ainda mais idiota acontece. Num grupo de jovens, pelo seu ar estudantes de uma faculdade, um dos elementos femininos sai e chegam outros 2 meninos ao grupo que perguntam pela coisa preta, pelo que uma outra pessoa do grupo respondeu que a coisa preta tinha ido à casa de banho,  enquanto riam como se alguém tivesse acabado de contar uma piada. A rapariga a quem chamavam coisa preta em tom de piada voltou e passou a ter o nome que os pais lhe deram.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Os meus requisitos mínimos para sair de casa 1

Foto: as minhas unhas

Unhas arranjadas e pintadas (sem bem que ontem estava com tanto jeito para arranjar as unhas como para tocar piano).

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Lista ao Pai Natal 1

Foto: Heidi Klum (5 semanas após o nascimento do 4º filho)


Pai Natal, este Natal tira as pessoas do Continente, ok? É que até comprar um penso higiénico é uma provação.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Roupa imprópria


Hoje estava em passeio quando passo por uma pequena de 4-6 anos que me teria passado despercebida se não fosse o casaco dizer em letras bem apelativas Sexy Bitch... pergunto-me primeiro quem é que faz vestuário para crianças quase do pré-escolar com estes termos e segundo qual é o pai/mãe que não tendo um profundo desconhecimento de inglês veste tal coisa à filha.


Só para avisar que...


escleroterapia a derrames dói!!! Eu estava a fazer por laser, mas já estava farta de ficar esturricada 2 meses e decidi experimentar os métodos mais "tradicionais " e fiz por escleroterapia líquida e em espuma. 

Um resumo da sessão: demorou o dobro do tempo e doía sempre, ao contrário do laser que dói especialmente em zonas sensíveis (perto de ossos do pé ou joelho). Saí de lá com rolos atrás do joelho para tirar em 24 horas, o nome de uma pomada para passar 5 xs ao dia e a indicação de usar meias de compressão o máximo de tempo possível nos 3 dias seguintes (o que é dificil quando se tem de meter 5 vezes ao dia um creme, mas ok). 

Após a sessão, dói também mais que o laser, mas de facto o sitio onde são realizadas as injecções não fica com tão mau aspecto, nem com queimaduras doutro mundo. Segundo a médica que fez a sessão mais uma (em 1 mês) e deve estar tudo.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Substitutos


Fui ver há pouco tempo este filme, sem grandes expectativas, mas a ideia da história não era má de todo (o filme em si, nada de fantástico).

Mas dava que pensar, se a tecnologia do filme de facto existisse, e podessemos controlar uma máquina que nos substituisse fisicamente, cuja aparência fosse escolhida pela pessoa, diminuisse os riscos de contágio, de criminalidade, de discriminação, etc e que permitisse as sensações humanas, sem os riscos, quantos não viveriam deitados ligados a máquina a menos que fosse estritamente necessário não o fazerem.  Pergunto-me se isso acontecesse, se os substitutos começariam a ter pequenos defeitos, dado que é assim que os humanos se distinguem: um sinal característicos, uns olhos muito grandes, e por diante.



4 medicações depois...

...talvez esta funcione...