terça-feira, 19 de maio de 2009

Higiene Intíma

http://www.corinedefarme.pt/files/pt/25_pt_238_Gamme.jpg

O ph vaginal nas mulheres após o início da puberdade, sofre alterações, deixando de ser aconselhável usar produtos não específicos na lavagem, já que ajudam a alterações incómodas do ph vaginal, como mau odor, irritação, ardores e infecções, cujas causas princípais são tipicamente hormonais, reactivas a produtos de duche.

Assim deve-se preferir produtos de ph fisiológico, evitando os antisépticos excepto em caso de infecção ou recomendação médica - odores e corrimentos naturais do corpo não devem ser confundidos com infecções.

A nível de roupa interior, o algodão é melhor para não haver acumulação de bactérias na vagina, havendo também a alternativa do revestimento de algodão em roupa interior de micro fibra, e claro, nada funciona melhor que não usar roupa interior para dormir. A lavagem da roupa interior deve ser cuidada, de preferência com uma fórmula neutra e suave, bem passada por água e seca em zonas não húmidas (nada de deixar a secar cuecas no varão da toalha na casa de banho), mais uma vez para evitar reacções indesejadas.

Quanto a o que comprar, em qualquer hipermercado encontram-se produtos adequados, mas não é nada que o vosso médico não possa aconselhar.


0 comentários: